QUEM SOMOS

separador.png
Layer-17.jpg

Em fevereiro de 2020, uma parceria entre o ICLEI América do Sul e a Publicae lançou o ICLEI Innovation. A iniciativa terá ênfase em desenvolvimento urbano sustentável e empreendedorismo através do apoio à startups atuantes nas áreas de inovação e sustentabilidade para a gestão pública local. 

 

Em um contexto no qual as startups vêm ganhando espaço com soluções inovadoras em diversas áreas, o ICLEI Innovation surge com o intuito de fomentar startups de impacto que ofereçam soluções para que as cidades avancem rumo a uma gestão mais sustentável.

 

Sobre as organizações 

 

O ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade é uma rede global de mais de 1.750 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativo em mais de 100 países, a organização influencia as políticas de sustentabilidade e impulsiona a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular. O ICLEI América do Sul conecta seus mais de 80 governos associados em oito países a este movimento global. 

 

A Publicae é uma uma joint venture estabelecida entre FCJ Venture Builder e Houer Concessões, especialistas em aceleração de startups e mercados de inovação. 

 

Parceiros 

 

O ICLEI Innovation conta com parceiros institucionais e técnicos, além de patrocinadores, que são referência em inovação e sustentabilidade nas cidades e ajudarão a dar visibilidade e alcance ao projeto. 

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Rio de Janeiro e a agência de desenvolvimento Fomenta Rio são parceiros e patrocinadores do ICLEI Innovation. 

 

O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura de Porto Alegre, através da agência de desenvolvimento Pacto Alegre. Entre os parceiros técnicos e institucionais do ICLEI Innovation estão: Aliança pela Inovação (Fundação Brava, Instituto Humanize e Instituto Arapyaú); Climate Ventures; Fórum CB27; Fundação Avina; Sea Legacy; WayCarbon; e Wylinka

 

ACELERAR AÇÕES E PROJETOS QUE

IMPACTEM POSITIVAMENTE AS CIDADES!